cover
Tocando Agora:

Potiguar Mateus Sena assume a vice-liderança do ranking sul-americano de surfe

O potiguar fez a final contra o catarinense Matheus Navarro

Potiguar Mateus Sena assume a vice-liderança do ranking sul-americano de surfe
Potiguar Mateus Sena assume a vice-liderança do ranking sul-americano de surfe (Foto: Reprodução)

O potiguar Mateus Sena abriu bem a temporada 2024/2025 de surfe e assumiu a vice-liderança do ranking da WSL South America, que decide os títulos sul-americanos e classifica 7 homens e 3 mulheres para o Challenger Series, divisão de acesso para a elite do Championship Tour (CT).
Ele fez a final contra o catarinense Matheus Navarro neste domingo 17, na Praia dos Molhes, em Torres, Rio Grande do Sul.
“Eu comecei o ano perdendo de cara, na primeira fase lá em Floripa e eu tava disputando o acesso pro Challenger Series. Pra gente que corre o QS é o maior objetivo, então comecei o ano com um baque gigante e uma semana depois já tinha outro evento”, contou Mateus Sena, no seu primeiro pódio no Circuito Banco do Brasil de Surfe.

Mateus Sena assumiu a vice-liderança do ranking da WSL South América.
As condições do mar na Praia dos Molhes, ficaram parecidas com as de Ponta Negra, em Natal, onde Mateus surgiu junto com o Samuel Joca, o mais jovem entre os 8 classificados para o domingo.
Sena usou os aéreos para ganhar o duelo potiguar e a nota 8,50 contra Leo Casal nas semifinais. Na final, não entraram muitas ondas boas para voar e Matheus Navarro venceu com as duas únicas que surfou.
“A gente não tem tempo nem de chorar, já começa outro evento e foi com emoção nas primeiras baterias. Só quem está perto de mim sabe o quanto eu precisava disso aqui, de subir nesse pódio pela primeira vez no QS. Torres é um lugar animal, adorei conhecer, quero muito voltar aqui, fui superbem recebido pela galera local e o pico de vocês é irado!”, disse Sena

Comentários (0)