Polícia Civil prende segundo suspeito de integrar quadrilha que aplicava golpe do “chupa-cabra” em Natal
Esquema consistia na instalação de dispositivos em terminais de autoatendimento para reter cartões
23/08/2025 08:21
A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira 22, um homem de 31 anos suspeito de integrar uma quadrilha especializada no golpe do “chupa-cabra” em caixas eletrônicos e terminais de estabelecimentos comerciais em Natal. A prisão preventiva foi cumprida pela Delegacia Especializada em Furtos e Defraudações (DEFD) de Natal, com apoio da Delegacia de Polícia de Crateús/CE.
Segundo a DEFD, outro integrante do grupo havia sido preso no dia 4 de agosto deste ano. O terceiro acusado segue foragido.
Polícia Civil bloqueia mais de R$ 150 milhões em esquema de fraudes e lavagem de dinheiro no RN - Foto: Reprodução/Polícia Civil
Polícia Civil prende segundo suspeito de aplicar golpe do “chupa-cabra” em Natal - Foto: Reprodução/Polícia Civil
As investigações apontam que os três homens estiveram em Natal no início de 2025 para aplicar o golpe. O esquema consistia na instalação de dispositivos em terminais de autoatendimento para reter cartões. Quando as vítimas tentavam buscar ajuda, os criminosos se aproveitavam da situação, retiravam os cartões e os substituíam por outros inutilizados. Posteriormente, realizavam compras e saques indevidos.
A identificação dos suspeitos contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O grupo havia sido abordado durante uma viagem a Natal, e, embora nenhum material tenha sido apreendido, o registro da ação ajudou no andamento das investigações.
Após a prisão, o homem foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforçou a importância da colaboração da população para localizar o integrante que permanece foragido. Informações podem ser enviadas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.
Comentários (0)