cover
Tocando Agora:

Tarcísio articula anistia por lealdade a Bolsonaro, dizem aliados

Ação busca beneficiar investigados e condenados pelos atos considerados antidemocráticos

Tarcísio articula anistia por lealdade a Bolsonaro, dizem aliados
Tarcísio articula anistia por lealdade a Bolsonaro, dizem aliados (Foto: Reprodução)

Redação04/09/2025 | 07:27
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), assumiu a linha de frente nas negociações sobre o projeto de lei da anistia, que busca beneficiar investigados e condenados pelos atos considerados antidemocráticos pela Procuradoria-Geral da República (PGR), em uma movimentação que, segundo aliados, demonstra sua lealdade política..
As articulações começaram em 19 de agosto, durante um jantar em Brasília que marcou a federação entre PP e União Brasil. No encontro, Tarcísio discutiu o tema com líderes do Centrão, entre eles Ciro Nogueira (PP), Antônio de Rueda (União) e Valdemar Costa Neto (PL).
Moraes autoriza visitas de Tarcísio de Freitas e deputados a Bolsonaro
Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) 
Após a reunião, o governador paulista ampliou o diálogo e conseguiu atrair Marcos Pereira (Republicanos) para o grupo de negociação. O texto em debate prevê uma anistia ampla, contemplando desde acusados de planejar a tentativa de golpe até participantes dos atos de depredação em Brasília, no dia 8 de janeiro de 2023.
Tarcísio também se aproximou do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e prometeu empenho para garantir o apoio do Podemos, partido que integra sua base em São Paulo.

Comentários (0)