cover
Tocando Agora:

Jucurutu inaugura primeiro abatedouro e frigorífico de suínos do RN

Empreendimento Suínos Jucurutu amplia cadeia produtiva estadual e gera 160 empregos diretos e indiretos

Jucurutu inaugura primeiro abatedouro e frigorífico de suínos do RN
Jucurutu inaugura primeiro abatedouro e frigorífico de suínos do RN (Foto: Reprodução)

Redação04/09/2025 | 15:12
O município de Jucurutu, no Seridó potiguar, inaugurou nesta terça-feira 2 o primeiro abatedouro e frigorífico de suínos do Rio Grande do Norte.
O empreendimento Suínos Jucurutu, localizado no Sítio Curral Velho, na zona rural, contou com missa, visita guiada às instalações e degustação de cortes preparados em parrilla, reunindo autoridades, produtores e representantes de instituições parceiras.      
A proprietária Karrie Medeiros afirmou que o projeto levou dois anos de preparação. “Após muito trabalho e desafios, estamos inaugurando nosso abatedouro frigorífico, o primeiro do RN e o terceiro do Nordeste. Estamos 100% licenciados e com capacidade para 60 animais por hora. Esse encadeamento produtivo está sendo organizado junto ao Sebrae para captar produtores e garantir qualidade até o frigorífico. Hoje geramos 40 empregos diretos e 120 indiretos, consolidando Jucurutu como polo industrial”, disse.
O empreendimento recebe apoio do Projeto Suinocultura Potiguar, desenvolvido pelo Sebrae-RN em parceria com produtores locais. Fernando José, gestor do projeto, afirmou que atualmente 28 produtores fornecem para a Suínos Jucurutu, com meta de alcançar 50 até o final do ano e 100 em 2026. “A gente vem há quase dois anos firmando essa parceria com a Suínos Jucurutu e eles montando esse projeto para que a gente possa atender o maior número de produtores de suínos do estado. O importante é que o produtor do estado tenha em mente e acredite nesse projeto porque a coisa é real, ela está acontecendo e vai cada vez mais fortalecer a suinocultura no Rio Grande do Norte”, afirmou.
O superintendente do Sebrae-RN, Zeca Melo, visitou as instalações antes da inauguração e afirmou que o frigorífico representa avanço na interiorização do desenvolvimento e reforça o protagonismo do estado no setor de suinocultura.

Comentários (0)