cover
Tocando Agora:

Potiguar Maria Clara conquista ouro e se torna campeã mundial no atletismo paralímpico

Atleta de 21 anos venceu com 56s17, melhor marca da carreira; Brasil lidera quadro de medalhas em Nova Déli

Potiguar Maria Clara conquista ouro e se torna campeã mundial no atletismo paralímpico
Potiguar Maria Clara conquista ouro e se torna campeã mundial no atletismo paralímpico (Foto: Reprodução)

A potiguar Maria Clara Augusto conquistou, na madrugada desta quinta-feira 2, sua primeira medalha de ouro em Mundial Paralímpico de Atletismo.
A atleta venceu a prova dos 400 metros T47, classe destinada a pessoas com deficiência nos membros superiores, com o tempo de 56s17, sua melhor marca na carreira.
A russa Anastasiia Soloveva terminou em segundo lugar, com 57s63, e a alemã Jule Ross ficou com o bronze, com 57s78. Atual campeã paralímpica da prova, a brasileira Fernanda Yara terminou na quinta posição, com 58s32.
Maria Clara já havia conquistado a prata nos 100m T47 neste Mundial e ainda disputará os 200m. Com a nova conquista, soma três medalhas em Mundiais. Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris, a atleta agora atinge o título inédito de campeã mundial.
Maria Clara tem má-formação congênita no braço esquerdo, abaixo do cotovelo. Ela iniciou no atletismo aos 11 anos em um projeto na cidade onde morava e conheceu o esporte paralímpico ao participar da seletiva das Paralimpíadas Escolares no ano seguinte.
Com a vitória da potiguar e o ouro do maranhense Bartolomeu Chaves nos 400m T37, o Brasil lidera o quadro de medalhas em Nova Déli, com dez ouros, além de 15 pratas e sete bronzes, somando 32 pódios.

Comentários (0)